Informação

Fabricantes

Novidades

Fornecedores

Marcas Existe uma marca

Mostrando 1 a 1 de 1 item
  • Leacs

    Uma curiosidade que muitos tem é de onde surgiu o nome Leacs. No início dos anos 90 o Laboratório Eletro Acústico do sr. Roberto, primeiramente chamado de VDR foi batizado de Leacs.

    Na época, o mundo passava por grandes transformações e o cenário industrial brasileiro era promissor. A região de São Paulo capital, que detém até hoje a “vitrine” do audio profissional no Brasil só conhecia alguns modelos nacionais mas era dominada por produtos importados e de custo elevado. Foi a partir daí que o Sr. Roberto deixou de fazer caixas acústicas para seu próprio consumo e hobby para atender lojistas da Santa Ifigênia.

     

    Foi neste contexto que Roberto Ribeiro criou a Leacs em 1988. No começo, ele só tinha uma pequena marcenaria e um laboratório inacabado. O retorno dos investimentos aplicados na marcenaria e no laboratório permitiu completar a linha de produção em 1992. Em 1993, ele já atendia várias lojas na Santa Ifigênia.

    Com o avanço industrial do País, os padrões de consumo começaram a mudar e a empresa precisou ajustar-se ao mercado. Em 1998, a Leacs passou de empresa familiar à empresa com administração profissional com o apoio de consultorias especializadas. Foi o passo inicial para conquistar o mercado nos seguintes anos.

Mostrando 1 a 1 de 1 item